segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começou o Brasileirão 2011!

Começou! Agora vamos assistir durante os proximos 7 meses a corrida de cavalos. Até lá veremos quem serão os cavalos paraguaios e quais serão os verdadeiros, de raça, puro sangue. O fato é que o que esperávamos desde o Campeonato Carioca, felizmente aconteceu: Ronaldinho estreou! E estreou bem. Deu passes, correu, foi pra cima e marcou um belo gol. Longe de ser aquele craque do barcelona, mas, ainda assim, é o R10. Tirou onda, bagunçou, deu passe de costas, e ainda deu passe pra um lado olhando pro outro. É o que esperamos. Se vamos ser campeões eu ainda nao sei, mas, pra um time que ainda está com algums buracos no elenco e em algumas posicoes, seria muita pretensão, mas acho que poderemos chegar a beliscar uma vaga pra Libertadores. O tal projeto do Luxemburgo caminha na direção certa, mas 4 andorinhas sozinhas não fazem verão (Felipe, Leo Moura, Williams e Thiago Neves - Espero contar 5, incluindo o R10). A lateral continua uma loteria, sempre tentamos arrumar um tapa-buraco (Angelim, Alvin, Egidio), mas felizes éramos quando ainda tínhamos o Juan. Dizem que o Junior Cesar está vindo. Tomara. O Flamengo só faz gol de cabeça se o cruzamento vier da lateral direita, especificamente do Leo Moura, porque esses 3 citados anteriormente, me desculpem! Ganhar o que ganham pra se dizerem "profissionais" e não acertarem um cruzamento é brincadeira. Quando meu filho nascer, vou ensiná-lo a jogar futebol desde cedo, especificamente nos cruzamentos, posição muito carente em nosso futebol. To pra ver um bom lateral cruzar bem uma bola, tirando o Leo Moura e anterior a ele, só o Arce do Palmeiras. Enfim, o Fluzinho perdeu em casa jogando no buraco que os vascaínos afirmam ser um estádio. O Botachoro tomou um sopapo do porco. Só faltou os Vascevices, pra fechar com chave de ouro. Somos o líder do Brasileirão. Mas até quando?? Espero que pelo resto do ano!!! Vamos lá Mengão!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Agora é o Brasileirão!

É, perdemos. Mas perdemos jogando bem - Seria melhor ganhar jogando feio, roubado? - O time foi pra luta, TN7 e R10 jogaram muito bem. Há tempos que eu não via o time do Flamengo entrar pra decidir uma partida como fez ontem. Perdemos pra "carroça desembestada?". Sim! Mas não acho que perdemos somente para a tal carroça. Enquanto nós jogamos com um a menos, após a expulsão do Angelim, o Ceará entrou com 11 jogadores + jogando em casa + torcida + JUIZ. Somando tudo, teremos: 11 jogadores + jogando em casa + torcida + JUIZ = Vitória. Essa é a mais pura verdade. Que critérios eram aqueles? Jogador do Flamengo faz uma falta, toma cartão. Jogadores do Ceará quebram a porrada e nem advertencia. Bom, acho que ta na hora de globalizar essa história e trazer arbitros de fora do Brasil, pelo menos para as fases mais complicadas. Mas temos que parar de querer justificar nossa derrota. O Flamengo perdeu porque não teve a competência necessária pra poder criar uma vantagem dentro de casa, perdendo pro Ceará. O que me deixou "menos triste" foi ver a atuação do R10. Depois de tudo o que foi falado e noticiado, ele entrou pra puxar a responsabilidade. Deu passe para gol, deixou os companheiros na cara do gol e ainda deu 3 arrancadas, à la Barceloma. Egídio jogou na média de sempre, tirando nota 0 - Num acerta um cruzamento. E olha que ganha pra isso. - É isso, Copa do Brasil ja foi. Agora é o Brasileirão. Vamos lá, acredito em vocês!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sobre readaptação...

É... a coisa ta preta (e Rubro tambem)! R10 queixa-se de dificuldade de readaptação e seu preparador físico tambem. Não entendo dessa área, por isso sou suspeito pra discorrer sobre o assunto. O fato é que nossa torcida sempre teve fama de durona, de cobrar os jogadores e explosiva. Teve a fama e sempre cumpriu à risca. Contra o Ceará, R10 foi vaiado. Até ai normal, toda torcida escolhe alguns jogadores pra vaiar. Mas naquele momento foi bastante errado: O time perdia por 2x1 e lutava desesperadamente pelo empate. Ele tambem lutava, da maneira dele. Então, não havia como empolgá-lo, se cada toque na bola era coberto com uma sonora vaia por parte da torcida. "Quem tem boca vaia Roma!" (O ditado correto é esse e não o "Quem tem boca vai à Roma). Mas vaiar o jogador que ainda sofre com readaptação e no meio de um jogo? Espero que saibam o que estão fazendo, mas enquanto o Flamengo não cair fora da Copa do Brasil, não acho justo vaiar. Que aprendamos a apoiar e, quando não tiver mais jeito, façamos nossos manifestos.


Eu acredito na classificação! Vamos lá, nessa hora nossa camisa derruba qualquer uma!!


SRN!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Acabou o amor por quê?

Não concordo.... O fato da torcida vaiar o Luxemburgo e o R10 não quer dizer que "acabou o amor". Nossa torcida sempre foi conhecida como uma das que mais cobram dos jogadores, técnicos etc.  Leo Moura já foi criticado, Angelim, Pet e até mesmo Adriano. Zico também ja foi muito criticado, após perder um penalty na Copa. Bom, mas vamos esquecer o Zico, é muita sacanagem querer comparar o Galinho com esses citados anteriormente. A questão é que, como falei na outra postagem, ganhamos um campeonato medíocre, que não traz mérito algum, afinal, o futebol carioca está sucateado. Critiquem, vaiem e xinguem, mas que as substituições do Luxa foram perfeitas. O Flamengo tomou mais volume de jogo, Fierro jogou muito e o Wanderley (Novo Obina) fez o papel dele. Agora, pra um técnico que quer vencer o jogo e insiste no Deivid ecoloca o Drogbinha pra jogar apenas 5 minutos é de estressar qualquer um. Deivid chegou com status de estrela, artilheiro por onde passou, mas no Flamengo nao deslancha. Acho que paciência tem limite, menos pro Luxa. Quer dizer, paciência ele até tem, mas somente com o Deivid. 

Vale salientar que não foi nenhuma surpresa ver o Flamengo perder ontem. Ou a torcida achava que temos um "Barcelona" dentro das 4 linhas de campo? Todo time perde e sinceramente acho que o Flamengo demorou muito pra poder ver que salário, fama e status não ganham jogo. Dentro do campo são 11x11 e não vejo jogador algum jogando com carteira no bolso ou segurando o cartão de crédito. Acho que lá no Ceará, vai ser melhor, porque os times que jogam emc asa se abrem e ai brilha a estrela de Thiago Neves... É esperar pra ver, porque imaginar não dá mais.


SRN!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Alegria né?

É!!!!! Somos campeões estaduais. E não perdemos pra ninguem!!! Quer dizer, alguns jogos perdemos pra nós mesmos. Mas será que essa alegria é justa? Jogamos num campeonato medíocre onde sempre sabemos quem vai realmente brigar pela ponta. E no fim de tudo, despachamos o Botachôro, Florminense e um time russo ai que sempre vem participando da brincadeira, um tal de Vascevice. O mais engraçado é que tinha gente roendo as unhas, preocupado com o jogo, com medo de perder a "Grande Final". Perder como? A ultima vez que perdemos pros Vices, a Ariadna ainda tinha pinto. Eu acho que, pela boa historia do Fla, deveríamos sumir do Carioca durante uns 10 anos.... Ai, quando algum timeco desses ai estiver com mais titulos, voltaríamos e conquistaríamos novamente a hegemonia. Nunca caímos pra Série B, temos Mundial, temos mais títulos estaduais e 6 Brasileiros. Será que não deveríamos disputar uma Champions League? A verdade é que os que se dizem nossos "Rivais" vão esculachar meu Blog, mas... To nem aí! Brigar eu não quero e nem discutir futebol com vocês. Agora começamos uma nova etapa. Vamos caminhando na Copa do Brasil e torcendo pros nossos vices chegarem até a final, aí, acho que ganharemos mais um título este ano. Pra ir dando uma fechada no assunto, só queria saber quando o Luxemburro vai querer realmente saber de futebol e ver que com o amiguinho dele não dá mais, chega de insistência! Bota o Negueba ou o Drogbinha pra jogar, junto com o Wanderlei. Adriano você não quis, pela questão da filosofia. Se a Filosofia do ataque for ficar sem fazer gol, por que dispensaram o Val Baiano e o Diogo? Boa semana a todos e aos nossos rivais, o chôro é livre!!